PlayerUm lança plataforma gamificada especial para SIPAT

Written By
Sua inovação é o nosso propósito.
Plataforma SIPAT Gamificada

28/05/2021

Todo dia é dia de cuidar da segurança e da saúde no trabalho. Foi pensando nisso, que a PlayerUm desenvolveu uma plataforma especial para SIPAT 2021 – Semana de Prevenção de Acidente de Trabalho – obrigatória para todas as empresas.

A solução é totalmente online, customizável e segura, e já funciona em conformidade com a LGPD. Para outras informações, basta acessar sipatgamificada.com.br.

Para Flávio Stoliar, CEO da PlayerUm, é possível se ter uma ideia do tamanho do problema que o Brasil enfrenta, segundo dados do INSS, pelo número de casos de acidentes de trabalho no país, que passa de 700 mil por ano, o que nos coloca no vergonhoso quarto lugar do ranking da Organização Internacional do Trabalho.

“A má notícia é que se não fizermos o dever de casa, esses números irão piorar, pois além desse trágico histórico, a pandemia e o isolamento social estão dilacerando nossa saúde mental e a mudança de nossas rotinas e das relações com o trabalho estão nos trazendo novos desafios e consequências. Para aumentar o grau de percepção de riscos, e, consequentemente, diminuir índices alarmantes de acidentes, desenvolvemos a SIPAT para diferentes empresas (pequena, média ou grande);” avalia Stoliar.  

O Brasil lidera uma lista de 11 países com mais casos de depressão e ansiedade durante a pandemia do novo Coronavírus. De acordo com a pesquisa da Universidade de São Paulo (USP), o Brasil é o país que apresenta mais casos de ansiedade (63%) e depressão (59%); em segundo lugar vem a Irlanda (com 61% e 57%); e em terceiro os Estados Unidos (com 60% e 55%). Por consequência, o afastamento do trabalho por este motivo disparou na pandemia.

Para Flávio, a nova dinâmica do mundo e a força do Home Office aumentam a responsabilidade das empresas; “o limite entre o pessoal e o profissional está cada vez mais tênue; e o entendimento desta relação e sua prática ainda são pouco estruturados e muito menos consensuados… Prevenção se faz com conscientização, com ações de comunicação e educação/treinamento periódicas, talvez até diárias.”

A plataforma SIPAT gamificada oferece três diferentes pacotes; SIPAT 100% customizável, onde é possível inserir conteúdos em diversos formatos, jogos, animações 2D e 3D, lives, quiz, áudios, podcasts e vídeos; um plano mediano, com uma jornada padrão; e o pacote básico, com diferentes opções de jogos. “Com números alarmantes, a necessidade de nos adaptar é real. A nossa plataforma busca ensinar com diversão, inovar e provar na prática que, no jogo da vida, “todo dia é dia de saúde e segurança;” finaliza Flávio.

Conheça as soluções e plataformas gamificadas da PlayerUm!
Pesquisa
Hit Enter