PlayerUm lança o primeiro podcast gamificado do mundo
Neste ano, a PlayerUm lança mais um projeto especial: um podcast gamificado. Em comemoração aos 10 anos da marca, a startup aproveitou o sucesso do episódio com Bernardinho, técnico, empreendedor, executivo e grande liderança da área esportiva, e criou uma plataforma que inclui um jogo adaptado para este podcast.
O game reúne uma Roleta, que acompanha perguntas de Fato ou Fake, vídeos explicativos dos cinco diferentes temas (liderança, inovação, gamificação, experiência e tecnologia), pontuação, ranking e até conteúdo compartilhável.
Para saber mais, acesse: http://podcastgamificado.com.br Apoio Hub40+.
Segundo o portal Exame, de acordo com a recente pesquisa da Associação Brasileira de Podcasters (Pod PESQUISA 2020), a estimativa é que o Brasil tenha 34,6 milhões de ouvintes de podcast. Ou seja, praticamente 8% da população. E, mesmo com a pandemia, o mercado nacional segue em ascensão: publicado pela Voxnest, o relatório State of the Podcast Universe aponta que o Brasil lidera o ranking de países onde a produção de podcasts mais cresceu desde o início de 2020.
“Definitivamente, podcast já é uma realidade e faz parte de um mercado ainda mais promissor. Os números de ouvintes crescem cada vez mais e, claro, a qualidade do conteúdo que é oferecido também. Nosso objetivo foi mostrar a infinidade de meios existentes no mundo virtual para se transmitir e entregar uma mensagem. O podcast é uma mídia de transmissão de informações que também pode ficar ainda mais divertido, usando a gamificação. Os ouvintes, de todas as idades, podem interagir com o conteúdo também. Usamos a nossa expertise para inovar e criar a plataforma de podcast gamificado PlayerTalks;” analisa Flávio Stoliar, CEO da PlayerUm.
Para 2021, a previsão do eMarketer é que o investimento em publicidade em podcast ultrapasse a marca de US$ 1 bilhão no mercado norte-americano.
A plataforma é customizável e 100% segura. O podcast PlayerTalks está disponível nas melhores plataformas.