PlayerUm desenvolve SIPAT gamificada para RHI Magnesita

Líder global da indústria de refratários e com unidades espalhadas no mundo todo, a RHI Magnesita acaba de realizar sua SIPAT/SIPATMIN 2021, em um formato totalmente inovador e gamificado. Desenvolvida pela PlayerUm, a plataforma reúne mapa interativo, jogos, quizzes, fato ou fake, vídeos, entre outras mídias interativas e levou conteúdo sobre segurança no trabalho, saúde e meio ambiente para mais de 2.800 trabalhadores, durante a semana da ação, em setembro deste ano.

“Foi através do LinkedIn que eu achei a PlayerUm. Eu buscava algo diferente do que fizemos nos anos anteriores, onde pudessemos ter mais engajamento e participação dos nossos trabalhadores. Foi quando vi a solução da SIPAT gamificada e achei bem interessante. Foram cerca 50 dias de planejamento até a realização do projeto. Posso dizer que o evento foi um sucesso e superou todas as nossas expectativas, com uma taxa de participação dos trabalhadores superior a 60%, um número expressivo pra gente;” explica David Vinicius da Silva, Coordenador de Segurança do Trabalho e Meio Ambiente.

A divulgação interna da SIPAT/SIPATMIN também foi um fator importante. Segundo David, além da divulgação nos canais de comunicação da empresa, também houve distribuição de banners com o QR code e link para acesso a plataforma em diferentes áreas da empresa. Para possibilitar a participação de todos, nas mais de 20 unidades espalhadas pelo país, além do acesso através de mobiles/smartphones, também foram disponibilizados desktop com acesso à internet em locais estratégicos, onde havia  um orientador para auxiliar os trabalhadores que não possuíam internet ou que tinham alguma dificuldade. “Ter pontos de apoio nas unidades ajudou muito” analisa o Coordenador, que está há 9 anos na RHI Magnesita.

Para David, a plataforma é muito confiável. “Eu tinha uma preocupação inicial, pois sabia que alguns horários específicos teriam um volume de acesso muito grande. Mas, não tivemos nenhum problema quanto a isso. É um software simples e amigável. Juntando a competência, flexibilidade e atendimento ágil da PlayerUm, não tinha como resultado ser diferente. Não tem um dia que eu vá à fábrica e não ouça alguém pedindo a manutenção do mesmo formato dessa SIPAT para o próximo ano;” comenta. 

“Já indiquei e indico a PlayerUm para meus parceiros. No próximo ano, gostaria de levar a SIPAT/SIPATMIN para outros países da América do Sul (Colômbia, Chile e Peru). Esse é o nosso novo desafio,” finaliza David Silva.   

Para Flávio Stoliar, CEO da PlayerUm, atender grandes marcas como a Magnesita só mostra que a startup segue no caminho certo de inovação e gamificação corporativa. “Hoje, tanto a informação, quanto a distração vêm de todos os lados e a todo momento. E é aí que a gente entra! Nós garantimos maior participação, engajamento e comunicação das mensagens, pois captamos e mantemos a atenção do público, por utilizarmos formatos e ferramentas interativos e gamificados em nossos eventos, campanhas e cursos virtuais. Assim, independentemente do público e do conteúdo, conseguimos resultados como esse e chegamos ao nosso objetivo que é sempre superar as expectativas dos clientes.” completa Stoliar.