PlayerUm desenvolve game para evento com médicos da L´Oréal

O jogo com temática científica reuniu quizzes e vídeos e triplicou o engajamento do Webinar da marca.

Pelo segundo ano consecutivo, a L’Oreal realiza o Microbioma Day, um evento científico voltado para os médicos parceiros da marca. Neste ano, o Webinar contou com uma ação de pré-evento inovadora e gamificada para gerar ainda mais interesse no evento principal. E para realizar essa missão e trazer mais interatividade ao evento, a PlayerUm foi escolhida para criar e desenvolver um Webinar Gamificado. A ação reuniu mais de 1.200 médicos, com índice de satisfação de 96% positivo com esta experiência.

“Quando precisamos de inovação, procuramos a PlayerUm. Somente no ano passado, a nossa área realizou mais de 14 eventos online e 80 lives. Recebemos um feedback da nossa equipe de campo que os médicos da L´Oreal já estavam cansados do formato clássico de iniciativas online, devido ao cenário em que estamos vivendo. Com isso, buscamos entender qual modelo seria ideal para transmitir o conhecimento científico do nosso produto e chegamos na gamificação. Precisávamos oferecer algo diferenciado, com compromisso com a ciência e com a eficácia dos nossos produtos.”; analisa Aila Azevedo, especialista em Relações Médicas e Imagem Científica / Social na L’Oréal.

Para esse ano, o time de Relações Médicas da L´Oreal pensou em trazer as novidades e não voltar com a temática conceitual, explorada no ano passado. “Avaliamos que os eventos não poderiam ser isolados; deveríamos ter um pré evento, o evento em si e o pós evento. E foi aí que a gamificação foi uma escolha no pré evento. A roleta, as perguntas do quiz e os vídeos foram a revisão do conteúdo trabalhado no ano passado. Muito importante em função do tempo do nosso desafio. O resultado foi uma grande surpresa positiva. O acesso ao evento foi abaixo do esperado, mas o game conquistou o público e cumpriu um papel fundamental nos resultados do evento como um todo. Na pesquisa de satisfação, o jogo foi o mais comentado pelos médicos;” informa Aila.

Em 2020, o Microbioma Day foi o evento da L’Oreal com mais acessos e participantes em duas horas de duração e explorou a temática ainda nova no mercado: o microbioma. Em 2021, o game registrou 65% de taxa de finalização e três vezes mais acessos do que o próprio evento.

A nova era digital trouxe também uma mudança de mindset da empresa: ‘digital-first’. A marca conhecida internacionalmente já traz em sua raíz a importância da inovação, ciência e tecnologia com a L’Oréal “Beauty Tech”. Com o viés multi/omni channel, a empresa tem ambição de se tornar a primeira beauty tech do mundo e, para isso, desafia seus colaboradores e parceiros a inovarem sempre.

“Nosso desafio era criar e aplicar uma experiência que despertasse o interesse, passasse conhecimento e instigasse a inscrição dos médicos no webinar, de forma leve e marcante. A escolha do game foi certeira e, mais uma vez, nossa parceria com a L’Oréal foi um sucesso. Os resultados mostraram que hoje, independente do público, não há caminho melhor do que a gamificação para gerar engajamento em eventos e campanhas virtuais.” explica Flávio Stoliar, CEO da startup, que completa 10 anos de mercado.

Desde sua fundação, em 2011, a PlayerUm desenvolve plataformas gamificadas, jogos corporativos e aplicativos que aumentam o engajamento e melhoram os resultados na comunicação e no treinamento de seus clientes. 

Informações para imprensa: Dani Marinho | dani@playerum.com.br