PlayerUm desenvolve ação interativa para Globo na Semana do Meio Ambiente
A ação interativa, pioneira e 100% digital foi criada para a Semana do Meio Ambiente
Como aproximar, integrar, orientar e engajar os colaboradores de uma empresa em tempos de isolamento social? A PlayerUm, agência de inovação que desenvolve soluções de engajamento, campanhas, apps, ação interativa e games, foi contratada pela Globo para desenvolver de forma pioneira uma plataforma digital, com foco nos colaboradores – parte das iniciativas da empresa para a semana do Meio Ambiente, celebrada durante os dias 01 e 05 de junho. A iniciativa pioneira foi um sucesso, com mais de 3 mil visualizações da plataforma, contabilizado mais de 1.300 usuários únicos ao longo dos 5 dias. As ações da Globo para a semana fizeram parte da plataforma Menos é Mais, lançada em 2015 com o objetivo de promover a reflexão sobre consumo consciente e sustentabilidade ambiental.
A ação interativa consistiu de um mapa virtual e divertido apresenta os Estúdios Globo e as práticas sustentáveis que estão em curso
Em anos anteriores, era realizado um evento em formato presencial, com workshops, palestras e ações nos escritórios da Globo. Mas com a pandemia, o cenário e as demandas mudaram. A solução para esta edição foi realizá-la dentro de uma plataforma digital, totalmente online e interativa. Um evento gamificado. As atividades foram realizadas ao longo de toda a Semana do Meio Ambiente. No dia de encerramento, 5 de junho (sexta-feira), a plataforma gerou premiações para os mais bem colocados no rankeamento dos jogos. O projeto interativo 100% digital teve como tema principal o Consumo Consciente e envolveu toda a equipe da PlayerUm.
“Fomos chamados para trazer uma solução que intensificasse o engajamento dos colaboradores, tornando a comunicação mais eficaz e gerando maior conscientização para os processos internos de preservação de recurso da empresa. Desenvolvemos a partir do zero um ambiente digital inovador. Levamos para a tela o conteúdo que antes era compartilhado fisicamente. E para tornar isso mais leve e divertido, contamos essa história por meio de vídeos e games, com o mapa dos Estúdios Globo como pano de fundo, que é, ao mesmo tempo, personagem central desse projeto. Toda essa ação foi criada com base no que vem sendo discutido como o Novo Normal, seguindo o Life Styleonline que regerá o cotidiano de todos, inclusive das corporações daqui por diante”, define Flávio Stoliar, CEO da PlayerUm. Desde o início do isolamento social, a agência vem atendendo uma demanda crescente do mercado corporativo.
Saiba mais em smagamificada.com.br