PlayerUm anuncia reposicionamento de marca e nova comunicação
A startup carioca PlayerUm anuncia seu processo de rebranding
A startup carioca PlayerUm (www.playerum.com.br), especializada na criação e no desenvolvimento de jogos, aplicativos e plataformas gamificadas para o mercado B2B, acaba de anunciar seu processo de rebranding. A mudança vem para pontuar o novo momento da empresa, que também mudou seu slogan para verbalizá-lo: “Sua inovação é o nosso propósito”.
“Gostamos muito da marca justamente por ter diversas interpretações.”
Depois de nove anos de experiência e aprendizados, a startup vem se posicionando como player líder na entrega de soluções inovadoras e interativas, que se utilizam de mecânicas de gamificação e engajamento, para melhorar a comunicação interna e externa, o aprendizado, a integração e o trabalho em equipe, as vendas, além de outros tantos processos que impactam diretamente os resultados de seus clientes.
Além da nova marca, o site e toda a identidade visual da empresa foram repaginados. São novas cores, efeitos, fontes e símbolos que visam modernizar e posicionar a marca. O novo projeto gráfico, criado com o apoio da agência Dinamite Criativa, trouxe elementos que remetem a inovação e interatividade; desde a criação da logomarca, que leva as iniciais do nome através de um jogo de símbolos com diversas interpretações, até os detalhes da tipografia mais retas e com recortes pontuais.
Segundo Flávio Stoliar, CEO da PlayerUm, além de atualizar a marca, criada em 2011, o novo símbolo foi escolhido pela versatilidade e pela interatividade que já começa na própria apresentação do logotipo. “Ao bater o olho no símbolo, algumas pessoas veem um tesseract ou um robô (que remetem a algo futurista), outras enxergam um livro (que remete ao nosso lado educacional); algumas percebem cubos ou dados (que remetem aos games que desenvolvemos), outras veem uma coruja (que rementem à sabedoria); até mesmo uma flor é observada (que remete à nossa ligação com sustentabilidade)”, conta o executivo.