Estratégia de Marketing Pessoal e B2B: Ana Moises, Head de Marketing Solutions no LinkedIn é a convidada do PlayerTalks
Mais uma edição do 1º Podcast Gamificado do Mundo foi ao ar. O primeiro PlayerTalks de 2023 é com a Head de Marketing Solutions do LinkedIn, Ana Moises. Ela e o host e CEO da PlayerUm, Flávio Stoliar debateram sobre a importância do marketing pessoal e o peso digital, o uso estratégico da gamificação e os próximos lançamentos do LinkedIn, que a cada ano se firma como um dos mais poderosos canais de vendas no mercado B2B.
A convidada já atuou em grandes marcas como Microsoft e Yahoo e participou de momentos cruciais do marketing no Brasil, como o início e a popularização da internet no Brasil, a expansão do MSN e do crescimento do LinkedIn no país. Para o host Flávio Stoliar “foi uma aula que apontou caminhos de carreira e dicas para se chegar a resultados mais efetivos tanto no trabalho, quanto na vida”.
Um dos pontos debatidos foi o Marketing B2B no LinkedIn, além de manter o perfil atualizado e ter estratégias para as redes sociais, Ana pontuou que o processo de vendas entre empresas também envolve questões emocionais. “A compra B2B é tão emocional quanto a compra pessoal. Quando você decide comprar uma solução tecnológica para sua empresa, acaba definindo ganhos e perdas. Você pode, por exemplo, fazer uma escolha errada e ter um sério problema de eficiência; assim, a compra é muito emocional, pois o teu emprego é que está em jogo”.
Com dados inéditos, Ana ainda trouxe informações sobre os próximos lançamentos do LinkedIn. Um deles é a possibilidade de impulsionar publicações diretamente de páginas pessoais, de forma a incentivar publicações com conteúdos ricos e autênticos e reforçar o peso que a marca pessoal tem hoje em dia, em especial nas redes sociais. “Quando você publicava no seu perfil pessoal, a empresa tinha que replicar o post para impulsioná-lo. Agora, vão poder patrocinar direto do perfil do executivo também”, explicou Ana.
É possível ouvir o episódio na íntegra do podcast PlayerTalks nas melhores plataformas de áudio, em vídeo no YouTube e, ainda, jogar o game, com os melhores momentos do bate-papo, de forma interativa, no primeiro podcast gamificado do mundo.