PlayerUm lança nova plataforma de eventos online para empresas
Em tempos de pandemia, solução digital traz inúmeras possibilidades para a realização de convenções, congressos, simpósios, palestras e endomarketing
Pensando em novas soluções digitais para auxiliar as empresas em tempos de distanciamento social, a PlayerUm, agência de inovação que desenvolve plataformas interativas e gamificadas, apps e games, criou uma solução totalmente online para a realização de eventos. Customizável e 100% segura, a nova plataforma de eventos online traz inúmeras possibilidades para a realização de eventos gamificados para aumentar a participação e o engajamento dos colaboradores em convenções, congressos, simpósios, reuniões de vendas, webinars, reuniões de líderes, eventos comemorativos (ex: festas de fim de ano, happy hour), etc.
“Uma plataforma como essa deve propiciar interações com os conteúdos e entre os participantes para aproximá-los do tema e envolvê-los nas dinâmicas de socialização, colaboração e competição”
Entre os diferenciais da ferramenta de plataforma de eventos online estão o aumento da absorção de conteúdo da equipe com uso da gamificação, o estímulo e competição em um ambiente corporativo e colaborativo, além da possibilidade de obter melhores resultados com análises em tempo real. “Não há como se imaginar que apenas colocar as pessoas para assistirem LIVES e vídeos é o suficiente para gerar engajamento em um evento a distância… Hoje, mais do que nunca, a atenção é o nosso bem mais precioso e estamos cada vez mais exigentes e criteriosos;” explica Flávio Stoliar, CEO da PlayerUm. Segundo pesquisas da Forbes, ao utilizar jogos, vídeos, podcasts e outros modernos formatos, o interesse e o envolvimento do colaborador aumenta em cerca de 90%, aumentando também sua produtividade em uma média de 60%.
“Outra coisa fundamental é utilizar dinâmicas e formatos modernos, intuitivos e divertidos; compatíveis com o público e suas preferências. Se a ferramenta não propiciar uma boa experiência para os usuários e gestores da ação, toda aquela jornada memorável com conteúdos incríveis que você planejou vai por água abaixo. Quando a solução facilita essa jornada, os resultados de participação, engajamento e satisfação do público são surpreendentes,” analisa o executivo, que também ressalta a importância dessa comunicação ser feita por meio de formatos inovadores e agradáveis.
Em junho deste ano, a agência foi contratada pelo Grupo Globo para desenvolver, de forma pioneira, uma plataforma 100% digital para a semana do Meio Ambiente. A iniciativa foi um sucesso entre os colaboradores, com mais de 3 mil visualizações, contabilizado mais de 1.300 usuários únicos ao longo dos cinco dias. Em anos anteriores, a Semana do Meio Ambiente era realizada em formato presencial, com workshops, palestras e ações nos escritórios Globo. Compartilhados da Globo.
Saiba mais: eventogamificado.com.br