Semana do Meio Ambiente Gamificada: Vale e Globo apostam em novas alternativas para evento anual
60% das empresas brasileiras tem áreas dedicadas a sustentabilidade e meio ambiente
As empresas Globo e Vale gamificam sua Semana Interna de Meio Ambiente desde 2020. Com média de 8.000 participantes, elas obtiveram 94% de satisfação e motivação do público com o evento interativo.
A Semana do Meio Ambiente acontece na primeira semana de agosto e chama a atenção para a importância da preservação do meio ambiente. A preservação é um dos principais desafios globais do século 21, com aquecimento global, poluição do ar e da água, perda da biodiversidade e degradação do solo.
A Confederação Nacional da Industria (CNI) relata que 60% das empresas brasileiras possuem áreas dedicadas à sustentabilidade e 52% das indústrias já tiveram de comprovar ações ambientalmente sustentáveis.
As empresas Globo e Vale utilizam plataformas desenvolvidos pela PlayerUm para engajar seus colaboradores e incentivar práticas sustentáveis. As soluções são interativas, com jogos, quizzes, vídeos, animações e conteúdos explicativos sobre como preservar o meio ambiente. “Acreditamos que a gamificação pode ser uma ferramenta poderosa para engajar os colaboradores e incentivar a adoção de práticas sustentáveis tanto no trabalho como em casa.”, disse Flávio Stoliar, CEO da PlayerUm.
Empresas como a L’Oréal, Natura e Ambev também já adotam a gamificação como uma ferramenta para mudar comportamentos em seus treinamentos e campanhas. A ideia é ampliar alcance e engajamento, com uma abordagem mais leve, imersiva e marcante.