Saiba quais são os 5 motivos para gamificar ações de SSMA e EHS

Written By
Sua inovação é o nosso propósito.
Saiba quais são os 5 motivos para gamificar ações de SSMA e EHS

Se você ainda tem dúvidas sobre inovar e usar mecânicas de gamificação em treinamentos, eventos ou campanhas da sua empresa, conheça 5 argumentos para criar novas propostas nas ações de SSMA, EHS ou SIPAT com o seu time:

Gamificação – do o inglês gamification, é o uso de mecânicas e características de jogos para engajar, motivar comportamentos e facilitar o aprendizado de pessoas em situações reais, tornando conteúdos densos em materiais mais acessíveis, normalmente não associado a jogos.

1. Propósito 

Você tem uma mensagem importante e urgente pra passar! São informações, resultados de pesquisas, dicas, etc. Além disso, tem muita FakeNews rolando e é importante se posicionar. Educar e proporcionar iniciativas positivas sobre SSMA, EHS #saúde#segurança e #meioambiente são responsabilidades das empresas.

2. Alcance e comodidade

Não basta só fazer… Tem que comunicar e impactar o máximo de pessoas possível! E isso só é possível com uma jornada que seja tão atraente e interativa, quanto simples e intuitiva.

3. Motivação e Engajamento

Agora, não basta chamar a atenção, o desafio está em retê-la! Combinar um mix de mídias modernas (animações, games, nuggets, quizzes), com mecânicas de competição/premiação, colaboração e socialização é a fórmula infalível do engajamento.

4. Esforço-impacto

Seja de forma sistêmica ou metodológica, a gamificação dá muitas opções de se fazer uma ação de grande alcance e alto engajamento com pouco esforço e baixo investimento.

5. Resultado

Todas as ações são controladas on time; acessos, participação, acertos, erros. No online é muito mais fácil acompanhar os resultados e corrigir rapidamente o curso da ação, caso necessário.

Esse vídeo mostra uma solução super campeã da PlayerUm!

Pesquisa
Hit Enter