Os 5 mandamentos para realização de uma convenção virtual

A cada ano, os primeiros meses são marcados pelo início das grandes Convenções da Indústria, em especial, das Farmacêuticas.

20/01/2021

E, neste ano, ainda na pandemia, muitas indústrias farão a sua primeira Convenção Virtual. A insegurança na produção se dá tanto pela inexperiência na parte técnica, quanto na parte comportamental.

E aí, inevitavelmente, vem o questionamento que tanto ouvimos: Será que vou conseguir engajar de verdade, mesmo estando todos à distância?

Trago-lhes uma boa notícia! Sim, vai. Não tem mistério… É só seguir esses 5 mandamentos aqui:

1- Não faça apenas lives, Zoom, etc.

Por mais maravilhoso, interessante e engraçado que sejam seus conteúdos e sua produção, essa é uma mídia muito passiva e que, ainda por cima, está super desgastada, pois desde o início da pandemia é só o que as pessoas estão consumindo. 

2- Proporcione uma jornada ativa pros participantes:

Envolva os participantes no clima e na temática do evento, inserindo dinâmicas interativas e sociais/colaborativas, tanto para estimular um maior engajamento, quanto para você ter métricas de uso e resultados.

3- Use gamificação e competição

Nossas pesquisas de reação mostram que mais de 90% dos participantes disseram ter se interessado mais pelo evento por ele ser gamificado e a competição saudável vai te ajudar a manter a galera ainda mais focada.

4- Cuidado com as Plataformas user UNfriendly

Tenha certeza de que sua plataforma proporciona uma boa experiência do usuário desde o primeiro acesso, seja estável e segura; senão de nada vai valer todo o seu esforço.

5- Essa TEM que ser A MELHOR Convenção DE TODAS

Esse tem de ser seu mantra! E te dou 3 bons motivos para você acreditar que é possível:

a) As possibilidades do Digital são infinitas (ambientes virtuais temáticos, quizzes ontime, games avaliativos, etc);

b) Todo mundo gosta de uma novidade, quando bem feita (vocês sabem bem disso, o mercado só quer saber dos Lançamentos!);

c) E esse clima casa/trabalho/festa pode ser único na história (envolvam as famílias!!! Dessa vez, o que eles mais amam estará ali, ao lado deles!);

Então, pesquise, troque, planeje, busque o que há de melhor no mercado, que seu evento certamente será memorável!

Ah! E não se esqueça… Se precisar de ajuda, #Chama @PlayerUm.

Curtiu? Leia também: Os cinco piores erros dos Eventos Online

Saiba mais sobre a nossa plataforma em eventogaificado.com.br