Já pensou na sua festa de final de ano gamificada?
Conheça 3 razões para usar a gamificação nas comemorações de final do ano!
A festa de final de ano de uma empresa está associada a um momento de confraternização entre equipes e funcionários. E você já imaginou levar para esse momento muito mais diversão e colaboração, com mais resultado e taxas de engajamento superiores a 80%? Já pensou em um amigo oculto virtual diferente ou um quiz interativo com competição saudável, sorteios e premiações para seus colaboradores nas celebrações corporativas em uma festa de final de ano gamificada?
A gamificação é uma excelente solução para os eventos online, em especial, para aproximar as pessoas apesar da distância. As dinâmicas dos games corporativos trazem inúmeras possibilidades de interatividade e engajamento de um determinado grupo. É através delas, que a jornada do jogador fica leve, lúdica e divertida, possibilitando ainda cerca de 70% maior absorção de conteúdo.
Conheça 3 razões para usar gamificação nas comemorações de fim de ano:
1) A gamificação em eventos online aumenta 85% o engajamento do grupo;
Se você busca networking e confraternização, essa é a solução certa! A experiência virtual, a jornada, o game, quiz, e tantas outras possibilidades de interação, possibilitam a conexão mútua entre os participantes, por meio de cooperação e novas descobertas. Gamificação e interatividade andam juntas!
2) Os pacotes e as plataformas sociais são totalmente customizáveis;
O fato da atividade ser inovadora, a identificação do grupo é certa! Na PlayerUm, é possível customizar o pacote, o jogo e até a plataforma gamificada para comemoração de final de ano. A proposta diferenciada pode ser adequada ao orçamento e ao público-alvo. Os desafios proporcionam maior desenvolvimento do profissional, com retenção de conteúdo superior a 90% em seu dia a dia.
3) Aumento de identificação com a marca e maior pertencimento da cultura organizacional;
Um dos maiores objetivos das confraternizações online no final de ano também é elevar ainda mais a sensação de pertencimento deste grupo para com a empresa. E, neste caso, a gamificação é o que possibilita motivação e atração com a marca. De acordo com as pesquisas da PlayerUm, cerca de 80% dos colaboradores aumentam o senso de pertencimento empresarial por conta da experiência gamificada.
O fato é que, gamificar dá resultados! E, em uma jornada leve, é possível avaliar, acompanhar e até extrair valiosos dados dos participantes em dashboards analíticos, online e em tempo real.
A gamificação hoje já está inserida em diversas áreas, e vem revolucionando o mercado corporativo e trazendo grandes resultados para o desenvolvimento de negócios e pessoas.
Faça a sua festa de final de ano gamificada. E boas festas!
A PlayerUm é uma startup de gamificação corporativa.
Conheça também o podcast PlayerTalks, o primeiro podcast gamificado do mundo!
Curtiu o nosso texto? Leia também o artigo Foque nos 10%!