DHL e PlayerUM: O case da Semana Interna de Prevenção de Acidentes que atingiu nota 9,4 de NPS
A DHL e A PlayerUm criaram um treinamento anual sobre segurança que foi disponibilizado de forma simultânea para mais de 4mil colaboradores que puderam acessar o game de qualquer dispositivo sem precisar realizar nenhum download.
DHL
A DHL é uma divisão da Deutsche Post do setor de logística internacional e correio expresso. Tem sede na cidade alemã de Bonn.
Jogos escolhidos
A plataforma disponibilizada possuía uma jornada de conteúdos, jogos e ações que os colaboradores podiam realizar, pontuar e ver conteúdos importantes de segurança. Na primeira fase da jornada, por exemplo, tinha o jogo de Drag&Drop, onde o colaborador conseguia arrastar os itens para os locais de acordo com sua realidade, dentro de espaços que simulam o ambiente real de trabalho. Outro jogo era o da memória, no qual o colaborador precisava achar a carta correspondente aos cuidados dentro de uma fábrica.
“A interatividade dos jogos e as diferentes possibilidades que o colaborador tem ao longo da jornada de se sentir de fato dentro da sua realidade, em mapas e cenários 3D, fazem com que o treinamento fique bem mais divertido. Com isso, a assimilação do conteúdo é muito maior e mais visual. As taxas de absorção de SIPATs são sempre acima de 93% na PlayerUm;” analisa Flávio Stoliar, CEO da startup, há 11 anos no mercado.
Temas abordados e personalização
Ao longo da jornada por meio de um mapa interativo foram abordadas boas práticas dentro das áreas da empresa, manuseio correto de produto e informações sobre a COVID-19, vacinas e IST’s. Os conteúdos reforçam a cultura, o ambiente e a marca da companhia por meio da ambientação do games.
Resultados
Estas foram algumas das soluções utilizadas pela DHL em sua SIPAT Gamificada que reuniu 4.175 participantes, de todo país, com 56% de taxa de conclusão do jogo. Os participantes deram nota 9,6 de experiência e 9,8 de conteúdo.