Semana do Meio Ambiente: PlayerUm lança plataforma gamificada especial
“Uma Só Terra”, com foco na “vida sustentável em harmonia com a natureza”, será o tema da Semana do Meio Ambiente deste ano.
O próximo mês de junho é marcado por uma campanha muito especial: a Semana do Meio Ambiente. A partir do início do mês, as empresas ambientalmente e socialmente responsáveis oferecem atividades, cursos e treinamentos voltados a conscientização da importância do Meio Ambiente para nossa sociedade. Por isso, a PlayerUm, startup que desde 2011 traz inovação e gamificação corporativa para o mercado, acaba de lançar uma nova plataforma especial para Semana do Meio Ambiente. A plataforma já chega ao mercado com conteúdos atualizados e interativos como, game, quiz, vídeos e animações, dicas práticas, ranking e muito mais! Para conhecer, basta acessar SMAGamificada.com.br .
O Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado em 5 de junho, foi criado em 1972 pela Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU) com o objetivo de promover a preservação ambiental. Além de acompanhar mudanças climáticas cada vez mais surpreendentes no Brasil e no mundo, a data é um marco que destaca a importância de realizar ações voltadas para preservação da natureza, para evitar cada vez mais desastres naturais. Por isso, neste ano, a campanha vai trazer um tema muito importante: “Uma Só Terra”, com foco na “vida sustentável em harmonia com a natureza”.
“A mudança de postura e atitude em relação ao meio ambiente é urgente! E é isso que nosso game quer mostrar e incentivar, da forma mais leve e marcante possível. As empresas tem um papel fundamental na propagação dessa pauta e na prática de ações concretas em direção a melhoria de nosso meio ambiente. Já temos alguns projetos sobre o tema e devido a sua importância e demanda resolvemos lançar esse ano um produto especial; resultados de 11 anos de expertise em gamificação corporativa, todo um trabalho prévio de pesquisa, conteúdos modernos, informações atualizadas, UX e UI espetaculares e muito mais! Vale a pena conhecer;” informa Flávio Stoliar, CEO da PlayerUm.
Enchentes, queimadas, desmatamento, ciclone bomba, nuvem de gafanhoto, animais invasores e uma pandemia sem precedentes na história moderna. Os últimos anos apresentaram grandes desafios relacionados ao meio ambiente. Já são mais de 3 mil espécies de animais ameaçadas de extinção somente em nosso país, segundo o IBGE.
No ano passado (2021), o desmatamento na Amazônia foi o pior em 10 anos, de acordo com o Instituto do Homem e Meio Ambiente da Amazônia (Imazon). Os dados apontam que mais de 10 mil quilômetros de mata nativa foram destruídos — um crescimento de 29% em relação a 2020.
E o pior, o Brasil é 4º no mundo em ranking de emissão de gases poluentes desde 1850.
“Além de um preço mais acessível, essa solução traz uma experiência inesquecível e resultados surpreendentes. Segundo a PlayerAnalytics, nossa pesquisa de satisfação, 96% dos participantes se engajaram mais na ação por esta ser gamificada. Seja pela inovação, competição, premiação ou outro motivo, aumentamos o alcance e o engajamento dessa ação tão importante dentro das empresas. Ver nossos clientes baterem suas metas e serem reconhecidos é parte de nossa missão e participamos bem de perto de todo esse processo, para garantir que tudo isso aconteça;” conta Stoliar, que também é Host do podcast PlayerTalks.
Entenda os benefícios da plataforma:
+ Chama a atenção e instiga a curiosidade
96% dos participantes disseram que o game despertou maior interesse em participar da ação
+ Prende a atenção e envolve
96% acharam a jornada leve e marcante
+ Motiva e estimula a aprendizagem
95% do público se disse mais motivação a concluir toda a ação pela interatividade e competição
+ É mais legal e mais moderno!
89% preferem ações gamificadas à formatos tradicionais
A pesquisa de satisfação da PlayerUm foi feita com 4.733 participantes de 14 empresas diferentes.
Saiba mais em SMAgamificada.com.br.
Leia a matéria na íntegra no portal Nerd Week.